Porto Velho Sport Fishing: nova capital da pesca esportiva

Rondônia é um estado de pessoal criativo e empreendedor, onde é possível encontrar projetos de casas incríveis mas também ideias inteligentes e sólidas para desenvolver o turismo enquanto setor econômico. A mais recente passa por transformar sua capital, Porto Velho, na capital nacional da pesca esportiva. O projeto já tem nome – Porto Velho Sport Fishing – e, de acordo com o Diário da Amazônia, tem o apoio da Santo Antônio Energia, a empresa geradora hídrica responsável pela Hidrelétrica Santo Antônio, situada no Rio Madeira, próximo à cidade, e que é uma das maiores do Brasil.

Pontos fortes: diversidade de peixe e proximidade

O empresário Cláudio Hikague é o grande dinamizador do projeto. Em declarações ao Diário da Amazônia, ele afirma que a deteção da oportunidade surgiu depois de um estudo efetuado por biólogos da Hidrelétrica ter identificado que o Rio Madeira tem mais de mil espécies de peixe, e daí seu grande potencial para pesca esportiva.

Outro ponto forte do projeto será a proximidade. Parece estranho, estando Rondônia tão longe dos grandes centros urbanos brasileiros, mas Nelson Nakamura, apresentador de TV e que está apadrinhando o projeto, explica que a proximidade ao aeroporto é muito atrativa. Segundo Nakamura, em outros pontos do país o pescador pode demorar até 12 horas, cruzando estradas ou trilhas, para chegar no local ideal para a pesca. Já em Porto Velho, o ponto de pesca está a cinco minutos de distância do Aeroporto Internacional de Porto Velho – Governador Jorge Teixeira de Oliveira, que serve a cidade. E as próprias deslocações na capital rondoniense são muito fáceis.

Sport Fishing: medidas concretas

O projeto oferece formação para condutores de barcos, que inclui, além da pilotagem, aulas de empreendedorismo e até culinária. Uma forte campanha de marketing nacional está também nos planos dos dinamizadores. Naturalmente, espera-se que o projeto ajude a criar emprego indireto no setor turístico da cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *