Nova estrada abre perspectivas para ecoturismo em Mato Grosso do Sul

No Mato Grosso do Sul, uma nova estrada está sendo construída ligando os distritos de Piraputanga e Camisão, a oeste da capital Campo Grande. A expectativa é que a nova estrada venha trazer o desenvolvimento do turismo em Aquidauana/MS, uma zona que já é conhecida pelas suas potencialidades para a pesca. A notícia é trazida pelo site Campo Grande News.

Ligação completa

Este projeto se junta ao asfaltamento que já foi feito entre Camisão e Aquidauana, em um total de 23 km. O setor turístico da região se mostra entusiasmado; é o caso do responsável pelo maior hotel da zona, a Pousada Sol Amarelo, que prevê um grande crescimento do número de visitantes nos próximos tempos, pois a demanda já era grande. Já o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Aquidauana está especialmente otimista e sugere que em dez anos a região terá no turismo sua principal atividade econômica.

No mais, a cidade está preparando a criação de um roteiro das principais empresas ligadas ao setor do turismo e também de sinalização bem visível nos acessos aos principais pontos de interesse turístico. Além da pesca, a região poderá atrair praticantes de esportes radicais e observação de aves.

Rio Aquidauana

Aquidauana está situada a apenas 140 km de Campo Grande e ficará, de fato, bem mais próxima com o término dessa obra. A zona é bastante conhecida pela pesca do jaú e, infelizmente, é também frequente a presença de pescadores agindo de modo ilegal, pescando fora da época permitida ou acima dos limites permitidos também.

O rio é um dos mais longos de Mato Grosso do Sul. Nasce na serra de Maracaju, que faz a divisa entre a zona de cerrado (a leste) e de pantanal (a oeste) do estado, e se junta ao rio Miranda poucos quilômetros antes de este se juntar ao rio Paraguai.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *